Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

#Yôgafriday Recomeços....

Para mim Setembro será sempre altura de recomeços, altura de adotar comportamentos mais saudáveis, fazer mudanças no meu estilo de vida. 

Não é acaso que todas as mudanças que inicio nesta altura são as que se mantém por mais tempo. E claro que associo sempre ao inicio das aulas, embora já não seja estudante. 

 

Felizmente este Setembro marca também o recomeço das minhas aulas de Yôga, durante o mês de Agosto a escola fecha.

Setembro vai marcar também o recomeço do meu caminho como Yogin. Já comecei a fazer o trabalho necessário para me propor a um novo nível, daqui a um ano, durante os meses de férias mas agora começa a sério. 

E que feliz fico, finalmente regressar às minhas aulas e fazê-lo mais motivada que nunca. 

 

E por isso as mudanças de estilo de vida também já decidi quais serão.

Passa não só por uma alimentação mais à base de vegetais mas também e consequentemente a imposição de trazer almoço para o trabalho se possível todos os dias. 

 

Passo a explicar... Não, não é pela floresta amazónia, ou porque esta na moda.

É porque já o fazia grande parte dos dias ao jantar... mas quero levar mais longe. E é porque sinto os efeitos na prática do Yôga. É completamente diferente fazer uma aula quando no próprio dia não ingeri proteína animal do que nos dias em que o faço, e contra factos não há argumentos. 

Além de me ajudar na prática vai ajudar-me também na missão de trazer a marmita para garantir que consigo comer o que quero e controlar melhor o que meto no meu corpo. 

 

Sem dúvida que este processo não é só de melhoramento físico mas também como pessoa.

Ser mais aberta e simpática mesmo para quem não conheço, baixar um bocadinho aqueles muros que ergui por circunstâncias da vida, faz com que seja não só uma melhor Yogin mas uma melhor pessoa. 
Conseguir atingir aquela calma interior que nos dá uma leveza e um bem-estar com a vida e com o que nos rodeia é o que nos ajuda a ser graciosos mesmo em curcunstâncias dificeis de gerir ou desagradáveis. 

Este são também objectivos para mim este ano. 

 

E por aí? Alguém tem a mesma mania que eu de ainda usar Setembro como mês de resoluções e recomeços?