Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Quando os resultados começam a aparecer....

Vamos por a conversa em dia sim?

 

Durante estas duas semanas evitei ao máximo a carne, não foi um corte definitivo, mas foi um corte substancial.

O café, tenho bebido um por semana... Para mim que bebia 1/2 por dia foi uma diferença substancial.

Descobri o chá da Lipton Bring the Boost que é um chá verde com cardomomo, guárana e canela. Neste tenho que por um bocadinho de açúcar mas não sinto falta do efeito do café com ele. 

Normalmente bebo uma caneca durante a manhã e o mesmo saquinho à tarde. Acho que tem um sabor muito forte e consigo usar para a segunda vez sem problema.

Quando o bebo sabe-me a gin, é verdade, e deve ser por causa do cardomomo... 

Dou um risadinha interna todos os dias quando bebo aquilo no escritório porque parece que me estou a enfrascar logo pela manhã.

Já conheciam?

 

 

Comecei a fazer uns exercícios de ioga à noite, coisa simples algumas poses, mas que me ajudam a relaxar e a descomprimir depois de um dia passado em posições às vezes menos saudáveis e correctas.

 

 

Descobri agora o mesmo molde mas para fazer ao acordar e vou ver se consigo durante esta semana levantar-me 10 minutinhos mais cedo para começar a fazer. 

 

 De resto, estive numa festa de aniversário onde me disseram por diversas vezes se tinha perdido peso que na cara se notava... oh felicidade... na balança também já se nota, e mesmo com os antibióticos que me causaram algum inchaço notou-se!

Não há nada melhor do que as pessoas verem os efeitos e nós vermos que há alguma mudança em nós definitivamente. É difícil às vezes para nós sentir essas diferenças porque olhamos para nós próprios todos os dias e a todas as horas...

Mas é bom quando depois de mudanças na rotina os efeitos começam a aparecer.

 

De resto vai ser uma semana cheia de eventos, no trabalho, novas metas e novos desafios... Por isso mais stress obrigatoriamente. Vou tentar manter o foco.

Com esta chuva está difícil querer sair do sofá e da mantinha, mas considerando a loucura que vai ser, queria ir fazer umas compras e fazer um meal prep para a semana.

Este passo é algo que tenho tentado incorporar no domingo e que ajuda depois ao longo da semana a não fazer parvoíces. 

Vamos ver como corre hoje. 

 

Por aí alguém que faça este planeamento de refeições e preparação antecipada?
Dicas? Ideias?

Partilhem!

 

Marta

Hoje é um Dia da Mulher triste...

Lamento, mas hoje é um Dia das Mulheres assinalado da pior maneira. 

Que desde já se afastem daqui aquelas mulheres que no seu "feminismo" defendem que este dia é o oposto do feminismo e do que devíamos defender... xô xô... não vão querer ler o que se segue...

 

Hoje foi publicada uma notícia que mostra como a Deloitte, uma empresa com o tamanho e importância que tem, paga em média menos 43%, quarenta e três.... às mulheres que aos homens no UK...

Quando me dizem que este dia vai contra o feminismo e que as Mulheres não deviam ter um dia porque isso vai contra a igualdade...

Ó meus senhores e senhoras, vocês vivem em que mundo?

 

Este dia serve para assinalar um luta que ainda está longe de ter terminado, como se pode constar.

Este dia serve para relembrar que até 1926 as mulheres, mesmo chefes de família não podiam votar, houve um voto sim em 1911 de uma grande senhora que usou o facto de a lei não especificar o sexo e ela cumprir os requisitos, o que provocou que a lei no ano seguinte especificasse "homens chefes de família"...

Só em 1926 e com a ditadura militar (curiosamente) nos foi atribuído o direito ao voto...

Isto foi há 92 anos atrás, nem um século...

Ou seja, um grão de pó na história de séculos marcada por um rebaixar, ou simplesmente objectivar da Mulher. 

 

Este dia serve para mostrar que nos dias que correm ainda existe discriminação sexual nos rendimentos e tarefas, não só no UK, desenganem-se....

Este dia serve para relembrar as Mulheres do passado, que tanto lutaram para nos dar os direitos que temos hoje. 

Este dia serve para relembrar as Mulheres de hoje que ainda há muito a fazer.

Este dia serve para dar força às Mulheres para denunciar o impensável, o obsceno, os actos violentos contra elas, a sua reputação, o seu corpo e o seu intelecto.

Este dia serve para inspirarmos as nossa filhas, sobrinhas, netas, amigas, mães, irmãs, primas a não aceitarem imposições sociais apenas porque sim, a lutarem pelo que é delas de direito.

 

Este dia serve para nos lembrarmos que somos Mulheres, que somos seres mágicos e poderosos, e que nunca, mas nunca nos devemos rebaixar seja a quem for. Que devemos lutar com todas as nossas formas por igualdade...

Não queremos mais nem menos, mas séculos de opressão não se apagam assim... e as crenças estão enraizadas na nossa sociedade, cabe a nós fazer com que a geração seguinte veja as coisas de outra forma.

Que os meninos não ajudam em casa, que os maridos não ajudam as mulheres... Eles fazem porque é uma tarefa partilhada, não um favor. 

De referir que as empresas portuguesas têm muito a evoluir neste aspecto, na discriminação, nos cargos de topo atribuídos quase exclusivamente a homens. 

 

Temos tanto pela frente...

Este dia não é uma celebração, é uma lembrança.

Para as floristas é o dia em que têm filas à porta... Para nós deveria ser muito mais. 

 

 

 

 

 

 

 

Ver sempre o lado positivo

Estes antibióticos estão a ver quem desiste primeiro eu ou a Pilar, como lhe chamo à bacteria que decidiu ficar no meu estômago sem pagar renda. Todos os dias tive dores de estômago horríveis, amanhã felizmente é o último  e eu já não vejo a hora!

 

Esta semana tem sido de loucos e acho que os medicamentos me deixam assim meio parva, não estou a 100%.

Mas felizmente amanhã é sexta.

 

No entanto, é nestas alturas que mais valor dou ao que tenho. 

Tenho tido todos os mimos todos os cuidados, sou uma felizardo. Pelo homem que tenho ao meu lado  pela praia que tenho em dobro... 

E por isso ganho força para seguir em frente. 

Enfrentar esta chuva que não pára e o cinzento que nos enche os dias, eu sei que ela é precisa mas... Devia chover só onde era necessário lol. 

É importante nestes dias colocar cores na nossa vida, para não deixar que o cinzento invada a alma... 

 

Terminei mais um Pack de meditação um dos mais longos que fiz, agora vou começar o pro... Veremos como me dou com ele. 

 

Por aí mantenham a força e procurem sempre o positivo em tudo. 

 

ecef46a140ef718824edd5d9d5b8c9ac.jpg

 

 

Sem dar muito bem por isso...

Já estamos em Março...

Como minha gente? Eu não vejo os dias a passar...

Para o mês que vem nozes... sim nóis... vamos fazer um ano de casa.... juro que foi ontem.

 

Mas e até lá, há uma série de eventos para aquecer o coração.

Desde aniversários, a viagens à neve em Família (vai ser tãooo giro), a um evento assim super especial.

Mega especial...

O batizado da nossa afilhada...


Eu sou um bocadinho obcessiva com estes eventos, a sorte é que da parte da minha comadre há abertura para participar em tudo e mais alguma coisa. 

Mas vai ser tão lindo... depois ponho fotinhas e partilho.

Ja encomendei o meu vestido que chega esta semana, já tenho o penteado mais ou menos pensado...

Falta sobreviver à saga dos sapatos... Ver se encontro alguma coisa que goste e que vá de encontro ao que quero.

 

E pronto que Março seja um mês de produtividade, calma e serenidade... mas acima de tudo muita diversão!

 

 

Desejos da Semana Ainda a câmara!

Eu ando já há uns meses a namorar uma coisa destas...

 

furibee.PNG

 

Esta está disponível por um preço super simpático aqui e durante 4 dias. 

 

Melhor ainda, seleccionando o armazém G-W-16 vem da Europa o que quer dizer que em 3 dias deverá estar aqui. Sem parar em alfandega. 

Vem com a capa protectora para poder andar a passear por sitios molhados ou mais inóspidos. Tem uma bateria que aguenta 60 minutos em gravação. 

 

furibee3.PNG

 

furibee2.PNG

 

Queria mesmo começar a fazer uns vlogs e vídeos para vocês e ela ia dar-me um jeitaço. 

Resisto ou não?

Gostavam de começar a ver nos a carinha laroca em vídeos e vlogs??

 

Que me dizem, vale a pena comprar ou vocês não ligar a isso?

Marta

 

 

Sentimento para a semana!

A serenidade é tudo. 

Estar calma, centrada, serena...

Vai ser uma semana longa, este sábado trabalhei... Foi tao duro!

Além disso estou a tomar dois antibióticos  para matar uma bacteria que tenho no estômago que me estão a matar...Além de insónias, dores fortes de estômago.

Enfim, manter a serenidade até sexta que é quando termina a medicação.

E por aí? 

Qual é o foco esta semana?

 

1f029dc8137828f1e233354877ee0935.jpg

 

  • Pág. 2/2