Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Home Sweet Home

Este blog é o nosso reflexo. Conheçam as nossas aventuras, os nossos projectos, conheçam-nos a nós.

Mãos à Obra #Massa para Ornamentos e Brincadeiras

Se querem uma massa altamente barata, natural para fazer ornamentos com os mais pequenos, ou apenas peças decorativas guardem esta receita!

 

Esqueçam as massas demasiado duras e caras cheias de sabe-se lá o quê, esta fazem com 3 ingredientes que estão na vossa cozinha!

 

- Bicarbonato de sódio (Baking Soda) meia medida do que usarem

- Amido de Milho ( CornStarch ) nada de complicado.... é maizena! 1 medida

- Água 3/4 medidas.

 

1. Misturem tudo numa panela em lume médio.

2. Passados uns minutos a mistura vai começar a engraçar. 

3. Quando tiver a consistência de puré de batata tirem e ponham a mistura num recipiente que cobrem com um pano molhado ou pelicula adesiva até arrefecer. 

4. Quando estiver frio tirem a mistura e estendam para que fique lisinha. 

5. Se estiver muito peganhenta usem mais maizena até obterem a consistência perfeita.

6. Depois do recorte que pretendem, deixar secar durante a noite ao ar, ou no forno a 175 graus. Ponham maizena no tabuleiro para não pegar. 

 

Deixem a imaginação falar, podem recortar com moldes e figuras alusivas ao natal...
Eu quero fazer o molde da nossa primeira chave de casa para pendurar na Àrvore de Natal. 

Podem adicionar corante alimentar se quiserem a mistura de uma cor. 

Para fazer burraquinhos para pendurar a fita basta usarem uma palhinha para fazer um buraquinho. 

 

Gosto também da ideia de fazer redondinhos para usar nos embrulhos de Natal personalizados como um monograma ou letra devem ficar lindos!

 

A vossa imaginação é o limite!

Deixo-vos algumas ideias...

 

 

 

 

 

 

12 Anos ♥

Faz hoje 12 anos que nos conhecemos...

Depois de algumas conversas decidimos antecipar o nosso encontro e faz precisamente 12 anos que isso aconteceu.

Não fazíamos ideia que 12 anos mais tarde estaríamos aqui. 

Éramos uns garotos, crescemos tanto... 

Passámos por tanto, mas sempre juntos. 

Neste período alcançámos várias metas, deixámos de ser crianças (mas só um bocadinho), ultrapassámos juntos os desafios que surgiram, passámos por momentos bons, maus, muito bons e extraordinários... a nossa maior conquista foi este ano, com a nossa casinha. 

 O meu único arrependimento, foi não te ter conhecido mais cedo.

Mas as estrelas alinharam-se para que aquele dia, 5 de Dezembro de 2005, fosse o dia... E tinham razão as marotas...

 

Obrigada por seres o meu companheiro nesta viagem, por seres o meu melhor amigo, aquele que me conhece melhor do que eu mesma. Já aqui o disse, depois deste tempo todo, não sei dizer onde começas tu ou termino eu, mas acho que isso é apenas sinal do amor forte que nos une.

12 anos.

Que venham muitos mais 12!

Nem 100 seriam suficientes.

Amo-te para sempre e mais um dia.

 

Marta, a tua Ellie

 

FB_IMG_1511855544391.jpg

 

O que é melhor do que um fim-de-semana grande?

Dois!!
E logo seguidos um ao outro e mesmo antes do Natal.

Adoroooooo.

Defendo a teoria de que devia ser sempre assim, trabalhar 4 descansar 3! Era tão mais feliz. 

 

Mas hoje... esta segunda-feira é doce... 

Já sonho com quinta-feira e mais um fim-de-semana grande depois deste marcado por tantas emoções e novidades!

E por aí como passaram o vosso feriado e afins? Aproveitaram para fazer a arvore? :)

 

 

  • Pág. 2/2